segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Curiosidades - BELEZA MARROQUINA



Muitas pessoas quando ouvem falar de beleza oriental, logo pensam no Japão, na China e outros países onde seus habitantes têm olhos puxadinhos, mas hoje queria falar pra vocês da beleza dos povos do oriente médio, principalmente da beleza da mulher marroquina. Como o Brasil o Marrocos é um pais de contrastes. Um país de maioria mulçumano, tradicionais e liberais. Podemos ver as mulheres vestidas como as européias, mulheres usando djallas (espécie de vestido típico), burcas enfim contrastes bem interessantes. O modo de se vestir das marroquinas também se difere pelas classes sociais e até pelas suas regiões, algumas se vestem de acordo com a tradição das suas famílias. Mesmo as “não muito religiosas” tomam um cuidado enorme com o modo de se vestir, por exemplo, se usam mini-saias sempre tem uma calça leg. por baixo, se usam decotes, por baixo um top, tudo para não desafiar nem causar espanto aos mulçumanos mais tradicionais.
A maquiagem marroquina também tem suas particularidades. Por exemplo, pintar os olhos é mais que uma forma de ficarem mais belas, pintar os olhos para cultura marroquina (mulçumana) tem até conotações espirituais e na proteção de doenças. Elas dizem que os povos mais antigos usavam o Kajal (pó ou bastão para pintar os olhos) para se prevenirem de infecções nos olhos e para espantar os maus espíritos. Até hoje algumas tribos do Saara próximo ao Marrocos, passam o kajal nos olhos dos bebes para esses fins de proteção da saúde e espiritual. Outra curiosidade é que diferentes da maioria das mulçumanas que cobrem todo corpo até mesmo o rosto com véus e burkas, as marroquinas sempre deixam seus olhos aparecendo, por isso o pintar dos olhos é praticamente regra lá.
Algo que no Marrocos é muito usado e está chegando pra esse lado do mundo é o famosíssimo Óleo de Argan. O argan é uma árvore típica marroquina encontrada nas regiões do Safi na região norte até o Sara no sul. A floresta de argan cobre uma área de cerca de 800 hectares. A árvore do argan é da mesma família da árvore da manteiga de karitê. O óleo de argan é extraído das suas amêndoas e dos seus frutos secos. O óleo de argan é utilizado para o tratamento dos cabelos, por isso que as marroquinas têm os cabelos lindos! E claro a Indafarma está preparando novidades com esse ouro liquido do Marrocos para vocês, em breve. Continuem acessando nosso blog, se tornem nossas seguidoras e recebam novidades e dicas sensacionais.

Até a próxima!

8 comentários:

  1. Que postagem mara,eu não sabia que o modo de vestir das marroquinas se diferiam de acordo com a classe social de cada uma.Achei interessante também a questão da maquiagem,que não é usada somente para beleza exterior,mas tem algo além disso,realmente a cada região do mundo as pessoas agem de uma certa forma.Isso é cultura não é mesmo?
    O óleo de argan é muito famoso,mas eu não sabia que se tratada da extração de óleo do fruto,eu pensava que era da própria arvore.Muito interessante esta matéria.Nos mostra que Indafarma também é cultura e informação. Vocês estão de parabéns!
    Amei a postagem de hoje.

    Day
    Coisas de Mulher

    ResponderExcluir
  2. Que postagem mara,eu não sabia que o modo de vestir das marroquinas se diferiam de acordo com a classe social de cada uma, Pra mim todos se vestiand na mesma forma hehe
    Aprendialgo com esse post eem

    Otimo post alem de falar de prodtudos vcs ainda nos ensina algo CULTURA total aquii eem *_*

    Boa semana !!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o post!!!
    Óleo de Argan, nossa nem acredito!!! Estou curiosa para ver, já li muitas blogueiras falando sobre este óleo e dizem que realmente é muito bom mas ainda não testei.
    Ainda bem que a Indafarma vem com esta novidade,pois e sta empresa é de confiança e tem qualidade no que faz!!!

    Beijosssssssssssssss

    http://ericatutty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, muito criativo e informativo.

    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, explicação muito interessante, realmente o óleo de argan deve fazer toda a diferença em um tratamento para cabelos!!!!
    Aguardamos as novidades!!!

    http://jullycolorsplus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aguardarei a news! adoro oleo de argan!
    QUeridos! POstei sobre nossa parceria: http://www.belezaf5.com/2011/10/indafarma-preocupada-com-voce-e-com.html
    espero que gostem!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Sou louca pra testar esse óleo de Argan
    adorei o cantinho aqui,muito bom assim teremos mas informações e ótimas postagens sobre os produtos.
    beijos
    http://wwwtudoquemulheresadoram.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante! =)
    Estou seguindo o blog!!
    beijinhos
    ---- dona do site Gatariska ----
    http://www.gatariska.com/

    ResponderExcluir