quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Palavra de Profissinal - Mitos do Shampoo - Dra. Marisa T. C. Varella

Shampoo com sal ou sem sal?


Fala-se tanto em shampoo sem sal hoje em dia, a propaganda diz que é melhor, o cabeleireiro confirma, mas pesquisas científicas de laboratório provaram que NÃO!
De acordo com estudo de pesquisadores da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e da USP (Universidade de São Paulo), cujo artigo foi publicado em uma edição da revista "Cosmetics & Toiletries (Brasil)", o uso de shampoo com ou sem sal, não faz a menor diferença no cabelo. Mas a consumidora paga bem mais caro por ele.

Leite e Silva, uma das pesquisadoras desse estudo diz que o sal é muito usado para dar viscosidade ao shampoo, porem sendo solúvel em água, é facilmente eliminado no ato da lavagem dos cabelos.
O estudo foi acompanhado de testes em voluntárias, essas possuíam cabelos naturais, coloridos e alisados e fizeram uso de shampoos com e sem sal. Para melhor avaliação e conclusão do estudo, a quantidade de sal usada no shampoo teste foi de 7%, um exagero, uma vez que se costuma usar em torno de 1%.

Após a lavagem foram feitos testes de penteabilidade das mechas, brilho, maciez e volume, os dois tipos de shampoos tiveram a mesma performance nos fios, independente de ter ou não sal na composição
"Existe a idéia de que cabelos tratados quimicamente precisam de xampu sem sal. Não é verdade." Foi à conclusão da pesquisa segundo a farmacêutica Vânia Rodrigues Leite e Silva, autora principal do estudo e pesquisadora da Unifesp.
PROFISSIONAL
DRA. MARISA T.C. VARELLA
Farmacêutica Bioquímica, Especialização em Cosmetologia,
Pós Graduação Gestão e Tecnologia em
Engenharia Cosmética e MBA em Cosmetologia



CONTINUE LIGADINHA EM NOSSO BLOG QUE ESTAMOS PREPARANDO MAIS NOVIDADES! LOGO LOGO

9 comentários:

  1. Informação muito importante. A maioria das empresas tá usando o termo "sem sal" para agregar valor aos produtos.

    Foi bom saber.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog e as dicas!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei as informações

    ♥seguindo♥ bjinhos
    vidacoolorida.blogspot.com
    @vidacolorida1

    ResponderExcluir
  4. Realmente, está mais que comprovado que shampoo com sal não agride nossos cabelos. Isso e mito de cabeleireiro para vender shampoo caro..rs

    http://fofocaentrecomadres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela informação e por traer ao mercado produtos de qualidade, além de nos mostrar os verdadeiros beneficios do shampoo sem sal. beijos

    www.sejaglamouroa.blogpot.com

    ResponderExcluir
  6. Informação importante essa. Parabéns pela iniciativa em nos passar essas informações. Amei o blog e já estou seguindo.
    Claudia Melo

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post!
    Adorei a informação..

    Um beijo,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber como e quando é dado o processo de seleção para blogs parceiros, e caso tenha disponibilidade de avaliar meu blog segue o link: http://himi-tsu.blogspot.com/ e se gostarem podemos firmar parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom querida... preciso que vc envie um email para fabio@indafarma.com.br com o link do seu blog e sua proposta de parceria... seu blog será avaliado e vc recebera um contato aprovando ou não a parceria ok?
      Muito Obrigado

      Excluir