quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quer relaxar? Então você não pode perder esse produto maravilhoso!

  








A cânfora é retirada da seiva de uma árvore – Cinnamonum camphora (Lauraceae) - canforeiro, é uma substância branca, cristalina, com um forte odor característico. Sua planta é cultivada em Taiwan, China e Japão, conhecida desde os tempos medievais, seus alquimistas já usavam em preparados para relaxante muscular. Hoje consegue-se sua produção de modo sintético.
Existem várias espécies de menta de onde mentol é extraído. Atua como vasodilatador quando aplicado sobre a pele, aumentando o poder relaxante de um creme quando associado a cânfora. Esse sinergismo também é aproveitado em géis corporais redutores de medida – chamados de crioterápicos, onde se tem a sensação de frio seguida do efeito analgésico. Essa mesma substância é usada flavorizante em balas e bebidas.
Salicilato de metila, outro produto natural de uso tópico obtido das folhas de Gautheria procumbens (Ericaceae) e da casca da Betula lenta (Betulaceae), também pode ser sintetizado em laboratório, proporciona alívio de dores musculares, contusões, etc.
A associação: Cânfora – Mentol - Salicitato de Metila em um mesmo produto, obedecendo às concentrações permitidas pela ANVISA, resulta em cosmético de ação relaxante altamente eficaz, capaz de minimizar tensão e dores acumulados do dia a dia. Incluída em sua composição um óleo, permite uma espalhabilidade fantástica para uma perfeita sessão de massagem.
Experimente a Loção Relaxante Pernas e Pés Indafarma, formulada cuidadosamente para seu bem estar – Age instantaneamente, proporcionando agradável sensação de relaxamento e alívio, eliminando o peso e cansaço das pernas e pés.



2 comentários:

  1. Deve ser ótima para aqueles dias q ficamos de pé o dia todo =D.

    Abraços

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hum, parece maravilhoso, já estou anciosa para experimentar!!!
    bjks
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir