“O pequeno é o novo grande” – Atualmente, praticidade é a
palavra-chave em todos os setores da vida, inclusive em moradia. Tornou-se “hype”
ter casa, escritório e carro pequenos. Na grandeza física se tornou “démodé”.
Junte-se a isso, a necessidade de termos produtos/embalagens adaptadas a esses
espaços com ovos designs. O mesmo vale para o consumismo: “Preciso mesmo disso?”
deve ser a pergunta a guiar o consumidor. Essa pergunta implicará severamente
que as empresas repensem muito além do produto ofertado.
“Estresse, um mal mundial” - Cidades grandes, correria
poluição, violência, excesso de estímulos, pessimismo, más notícias... Estamos
cansados, precisamos de um “respiro”, um “break”. Há nisso várias
oportunidades: para o varejo. As lojas poderiam assumir para si a missão de se
tornarem espaços de convivência, diversão, enfim um lugar para escapar da
pressão, combater a fadiga e simplesmente respirar relaxado. Além disso, esses espaços
podem ofertar serviços de beleza, maquiagem, massagem, conversa com “personal
beauty”, “olfatoterapia”, cromoterapia, drinks saudáveis, etc.
“O domínio digital” – As pessoas parecem não conseguir mais
viver mais sem internet nem celular. Tornaram-se completamente dependentes dos
gadgets, smartphones, iphones, tablets, apps, etc. Todas essas facilidades
permitem que o consumidor otimize o processo de compras de tudo o que ele
imaginar. Pragmáticos, dão importância aos dados e marcam presença nas redes
sociais. As marcas vão atender esse público com lojas conectadas ou e.commerce,
que dispensam os vendedores comuns. E, engajamento é a palavra de ordem. Mas
afinal, o que é engajamento? Engajamento em e-mail marketing significa
fidelizar o cliente. Ser assertivo de forma que ele se acostume e fique na
e4xpectativa de receber seus e-mails. Esta saudável “ansiedade “mostra que a
estratégia de envio de e-mails está correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário